#ÁGUA: Você sabe:"Quanta água precisamos por dia?"aguatododia






Translate

PESQUISE AQUI.

Posts mais populares

Headline Animator



▼ Headline Animator

ÁGUA

Você sabe:"Quanta água precisamos por dia?"

Quanta água precisamos por dia?



Quanta água precisamos por dia?



Nós não somos conscientes disso, mas o ser humano pode sobreviver bem mais sem comida do que sem água. Por isso, a água é o bem mais precioso que temos na terra e que devemos cuidar e economizar. A quantidade média de água que uma pessoa precisa cada dia para se manter saudável é de:
  • Para beber


    De 1 a 3 litros de água para beber. A OMS recomenda que cada pessoa beba mais ou menos 3 litros de água por dia, mas esta não é a média de consumo de água em boca.
  • Para limpar objetos e preparar alimentos


    De 2 a 3 litros de água para preparar alimentos e lavar louça. Essa é uma das áreas onde podemos cuidar mais para economizar água.
  • Para higiene pessoal


    De 6 a 7 litros de água para higiene pessoal. Esse é sem dúvida o consumo de água que podemos prestar mais atenção e economizar.
  • Para lavar roupa


    De 4 a 6 litros de água para lavar roupa. Podemos tomar medidas para gastar menos água por pessoa nas tarefas de limpeza da roupa.
  • Para limpar lugares públicos


    De 1 a 2 litros de água por pessoa para manter limpos os espaços públicos. Os organismos públicos e privados estão fazendo um esforço nesse quesito.
  • Conclusão


    O total da soma é de 15 ou 20 litros por pessoa por dia. Mas muitas pessoas vivem forçadas a se conformar com muito menos do que isso. Outras necessidades (como saneamento, irrigação e dar de beber ao gado), com frequência requerem muita mais água do que a necessária para beber, cozinhar e lavar. Nos lugares públicos, como escolas e postos de saúde, geralmente é preciso mais água do que a média usada por uma pessoa em sua casa. Os postos de saúde, por exemplo, devem contar com pelo menos entre 40 e 60 litros de água por dia para cada pessoa atendida.
  • Se deseja ler mais artigos parecidos a quanta água precisamos por dia?, recomendamos que entre na nossa categoria de Poupe dinheiro em casa.
fonte: casaumcomo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

grátis, receba nossas novidades em seu email (@) ▼


grátis, receba nossas novidades


em seu email (@) ▼



▼Enter seu email

address: ▼





Delivered by FeedBurner


google-site-verification: googled5a38144460aaa94.html