#ÁGUA: Promoções no Dia Mundial da Água. Aproveite!aguatododia






Translate

PESQUISE AQUI.

Posts mais populares

Headline Animator



▼ Headline Animator

ÁGUA

Promoções no Dia Mundial da Água. Aproveite!

Dia Mundial da Água


Escrito por Dailane Santana   
A água é um elemento essencial para o Planeta Terra, sem ela não  existiria vida.
Por ser um tema importante, desde 1992, a Organização das Nações Unidas instituiu o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água.
Mas, muitas pessoas não dão atenção necessária a esse assunto. A pouca importância a esse fato é simplesmente pelo motivo de a grande parte da população ainda não ter sofrido com a escassez da água. 
Em todo o planeta a água ocupa aproximadamente 70% da Terra, sendo que nessa porcentagem 97% é de águas salgadas de oceanos e mares, e apenas 3% de água potável. Por isso é muito importante que todos tenham consciência e a responsabilidade de preservar a água ainda existente em nosso planeta. A água é um recurso não-renovável e que todos nós devemos ser responsáveis pelo seu manejo sustentável.
Algumas atitudes podem ser fundamentais como:

ECONOMIZAR NO BANHO - Segundo dados da campanha De Olho nos Mananciais, um banho de ducha de 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 243 litros de água. Fechando o registro enquanto nos ensaboamos e reduzindo o tempo do banho para cinco minutos, é possível reduzir o consumo de água total para 81 litros.
REGAR PLANTAS - Regue plantas e gramado apenas nas horas mais frias do dia. Dessa forma menos água será perdida para a evaporação pelo calor do sol. E é melhor para as suas plantas, de qualquer forma.
USE BALDES E VASSOURAS PARA LAVAR CALÇADAS E QUINTAL - Quando for lavar a calçada ou o quintal, evite usar a mangueira e utilize vassoura e baldes.
Primeiro varra o local para tirar a sujeira mais grossa e depois jogue a água do balde para finalizar a limpeza. Se um balde de água não for suficiente, encha outro, mas evite usar a mangueira. Fazendo isso você poderá economizar até 250 litros de água.
ACUMULE ROUPAS ANTES DE LAVAR - Evite utilizar os utensílios domestico como maquinas de lavar roupa e louça quando tiver poucas peças e prefira acumular uma quantidade considerável antes de ligá-los.
Com isso você estará poupando energia, água (nos caso das máquinas de lavar roupa e louça) e produtos químicos que geralmente são utilizados junto com esses equipamentos.
REAPROVEITE A ÁGUA - A água utilizada durante o banho pode servir para a descarga, a da máquina de lavar pode ser útil para limpar a calçada e a que foi usada para lavar as verduras pode irrigar o jardim.
Se for possível, instale um sistema de reaproveitamento de água em sua casa, mas se não for, um balde comum pode fazer o serviço muito bem.
CUBRA SUA PISCINA - Se você tem piscina em casa, procure mantê-la sempre coberta. Dessa forma, você evita que litros de água evaporem todos os meses, com isso a perda de água é reduzida em 90%.

fonte e créditos:
imperatriznoticias                                                                                                                                       



Promoções no Dia Mundial da Água. Aproveite!















|
















Acesse o link se o seu programa de e-mail tem problema para mostrar essa mensagem.

Cursos 24 Horas Quem Somos Cursos Cadastro

Promoções no Dia Mundial da Água. Aproveite!
Terça-Feira, 22 de Março de 2011
 Dia Mundial da Água
Para comemorar esse dia tão importante para a natureza, o Cursos 24 Horas lança duas promoções em conjunto.
Promoção 1 - Participe de qualquer curso da área de Meio Ambiente e Receba Gratuitamente um E-Book "Como Melhorar suas Habilidades em Comunicação"
Aproveite o Dia Mundial da Água para valorizar seu currículo, ganhar um ótimo brinde e aprender sobre temas como Educação Ambiental, Reciclagem, Energias Renováveis. Não é sorteio, comprou um curso, ganhou o e-book.
Para participar, basta se matricular e efetuar o pagamento de qualquer curso na área de Meio Ambiente. Veja a lista de Cursos. Matricule-se Agora!

Promoção 2 - Escreva uma frase com o tema "A Importância da Educação para a Preservação da Água". Os autores das cinco melhores frases ganharão R$ 50,00 em créditos para estudar no site, além de um Kit contendo uma ECOBAG (uma sacola ecológica feita com materiais recicláveis) e uma caneca do site Cursos 24 Horas.
Para participar, basta postar sua frase em nosso Facebook, na Comunidade no Orkut ou enviá-la pelo Twitter.
Esperamos sua frase e desejamos Boa sorte!









Conheça nossos Cursos
Todos os nossos Cursos são 100% Online e contam com apostilas, apoio de professor e certificado de conclusão enviado pelos correios. São cursos completos a partir de apenas R$ 20,00.
Acesse uma das opções abaixo
Matricule-se Videos de Apresentação Depoimento de Alunos
Duvidas Frequentes Afiliados Entre em Contato
Estudam Conosco:
Acompanhe nossas Novidades
Twitter Blog Orkut
Canais de Atendimento: Telefone (11) 2364 6184 (exceto Feriados) das 8h às 17h de Segunda a Sexta Feira





fonte:
deCursos 24 Horas <boletim@cursos24horas.com.br>
responder aboletim@cursos24horas.com.br
parabrandaodasilvaedilene@gmail.com
data22 de março de 2011 02:31
assuntoPromoções no Dia Mundial da Água. Aproveite!
enviado porb.zartana.com

4 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, está ótima, mas devo dizer que as ilustrações do post ficaram - no meu ver - um show, principalmente o efeito na palavra água, parabéns mesmo, um grande abraço. Fica na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas fazem toda a diferença para ter um futuro melhor, um futuro com água, pensar bem e mudar os antigos hábito é extremamente necessário para fazer a diferença e influenciar a mudança da sociedade atual. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Cuidar da água é cuidar da vida!!!

    ResponderExcluir
  4. Nestor Waldhellm Neto :
    Grande verda!!!

    ResponderExcluir

Mensagem do formulário de comentário:

grátis, receba nossas novidades em seu email (@) ▼


grátis, receba nossas novidades


em seu email (@) ▼



▼Enter seu email

address: ▼





Delivered by FeedBurner


google-site-verification: googled5a38144460aaa94.html